segunda-feira, 1 de março de 2010

O curioso All Star do filme de Maria Antonieta



Olá pessoal... primeiramente, desculpas por demorar a postar, estava ajeitando minha vida universitária! Rs...

E falando em universidade, vou aproveitar a deixa que, lá só se fala em Maria Antonieta, devido ao desfile que realizaremos com este tema, e falarei dela um pouco aqui também!

É que em meio as pesquisas, ao assistir novamente o filme Maria Antonieta a Rainha da moda, de Sophia Coppola, me surpreendi em uma determinada cena,na qual ao exibir o closet maravilhoso da rainha, observando aquela imensa quantidade de sapatos lindos, entre eles identifiquei um par de All Star!

RS, logo pensei... o que faria um par de All Star basiquinho no closet da rainha da França, em pleno século XVIII?


Bom entre uma pesquisa e outra, descobri que por o objetivo de Sophia não ser um relato da época, e sim uma interpretação da personalidade e do universo adolescente de Maria Antonieta, a rainha menina, fez juz em adicionar em meio a cena o par de All Star, que apesar da controvérsia em termos históricos, tem tudo a ver com a Menina Antonieta! Segundo K. K. Barret Production Designer do filme, afirma que a intenção foi mais de personalizar do que documentar, então sentiram a liberdade de incluir o que combinasse com a personagem.


Bom matei minha curiosidade, e para quem não conhece o filme e até mesmo a história de Maria Antonieta , fica ai a sugestão do filme, Maria Antonieta de Sophia Coppola. É muito bom, e para quem curte moda, melhor ainda!!!


by Fran Cavalcanti

Um comentário:

Simone Monique disse...

Sei bem dessa "era" Maria Antonieta rs. Adorei Fran ;)