sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Moda e o Balé

Estou adorando essa a nova temporada, gosto muito de coisas delicadas e meigas - é a minha cara - e toda essa minha empolgação é devido a uma das principais tendências do inverno 2011: o Balé.
A inspiração no balé, apareceu muito nos últimos desfiles: seja nos shapes, nas formas, nas sapatilhas com amarrações e meias-calças, ou nas cores, como os tons pastéis e primcipalmente o roseé. Algumas marcas até misturaram com outras referências, como é o caso da New Order, que fez um mix interessante, o Militariso com o Balé, ousamos dizer, que fora um grande contraste, mas com resultado muito bom. Ja Anna Sui que falou sobre o balé russo também inseriu em sua coleção elementos da cultura do país, como gorros de pele e casacos pesados.

Sejam marcas nacionais ou internacionais, todas estão colocando pitadinhas dessa arte em seus looks, e até filme já foi lançado - aliás, preciso assistir-.
Confiram alguns exemplos:

Black Swuan - Trailer

Bjus!

Fran

4 comentários:

Acho chique! disse...

Eu adorei essa tendência também. Nada melhor do que luques clássicos inspirados no balé!

Natalí.
http://achochique.blogspot.com/

Blog da Reh disse...

Eu já ia falar do Black Swan! :)
Não vi, mas realmente vi muita gente sendo inspirada por esse filme.
Até vi uma mulher suuuper famosa da moda lá no NY fashion week usando uma sainha suuuuper discreta de tutu :D
Beeeijooos

http://re-becah.blogspot.com

Mariana Machado disse...

realmente o ballet veio com tudo depois de Black Swan.
Arrasando meesmo. E provando que dá pra colocar o delicado no meio mais gótico e etc...
Arrasou.
Beijinhos :*

http://tamodado.blogspot.com

As Sister's (Simone e Amanda) disse...

É verdade Fran, o balé vem com tudo! Eu estou adorando, acho demais essa inspiração...

bjs